POSSE EM JANEIRO: Prefeito Ylson Álvaro Cantagallo de Faxinal é aclamado presidente da Amuvi

O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB), o Galo, foi eleito na última sexta-feira (14) como novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), em reunião extraordinária realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), em Apucarana.

A partir de 14 de janeiro de 2018 Galo vai substituir o atual presidente Beto Preto (PSD), prefeito de Apucarana. Conforme combinado, no ano de 2020 a presidência ficará com o prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PSDB), que é o 1º vice-presidente.Demais membros da diretoria executiva são os prefeitos Raimundo Severiano de Almeida Júnior (PSDB), de Bom Sucesso, 2º vice; e Fábio Hidek Miura (PSC), de São João do Ivaí, tesoureiro.Logo após eleito, Galo falou das suas propostas de trabalho como presidente.

Prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (MDB) aclamado presidente.

“Quero assumir a Amuvi para fazer a diferença, como fiz em Faxinal”, disse, justificando que com um trabalho em equipe conseguiu uma aprovação de 89% em seu governo.

Da mesma forma, em equipe, ele pretende dirigir a Amuvi. “O trabalho será de toda a diretoria, assim como todos os prefeitos da Amuvi serão um pouquinho presidente da associação”, conclamou.Galo pediu a união de todos os prefeitos em busca do fortalecimento da Amuvi, assinalando que unidos é possível fazer muita coisa pelo desenvolvimento do Vale do Ivaí. Ainda mais agora quando o Vale do Ivaí terá Ratinho Júnior (PSD) como governador e João Carlos Ortega como secretário do Desenvolvimento Urbano, ambos do Vale. Ele disse acreditar que Beto Preto também será o secretário estadual da Saúde e muito poderá ajudar a região.

União

Beto Preto também defendeu a necessidade de todos os 26 prefeitos estarem unidos.

“Nossa oportunidade é agora, não podemos nos fragilizar. Teremos um governador que fala a nossa linguagem e entende a linguagem dos prefeitos”, disse Beto Preto, referindo-se ao governador eleito Ratinho Júnior e destacando a presença no governo do secretário João Ortega.Beto Preto lembrou que a Amuvi é hoje uma associação de municípios reconhecida por lei estadual, tem um novo e moderno estatuto, estando apta a viabilizar projetos regionais.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral (PSDB), falou da necessidade de se esquecer as rugas do passado e os prefeitos estarem unidos. Segundo ele, há grandes projetos que a Amuvi terá que lutar pela sua concretização, citando a duplicação da rodovia ligando Mauá da Serra a Pitanga. O futuro secretário do Desenvolvimento Urbano, João Ortega, disse ser importante que a Amuvi se fortaleça e procure elaborar projetos regionalizados, respeitando a vocação de cada município.

Segundo ele, a partir de janeiro o Estado já estará disponibilizando R$ 350 milhões aos municípios pelo Paraná Urbano, além de 118 milhões de dólares do Banco Panamericano. O ex-governador Orlando Pessuti, atualmente presidente do BRDE, também colocou o banco à disposição dos municípios do Vale do Ivaí para captação de recursos.

Ele lembrou que o grande momento da Amuvi vai acontecer a partir de 1º de janeiro, quando toma posse o governador eleito Ratinho Júnior. Também esteve presente na reunião o deputado estadual eleito Arilson Chiorato (PT), que assumiu o compromisso de ser o deputado de todo o Vale do Ivaí.

FOTOS: PROFETA

FONTE: TNOnline

 

POSSE EM JANEIRO: Prefeito Ylson Álvaro Cantagallo de Faxinal é aclamado presidente da Amuvi
Rolar para o topo