Amuvi oferta curso da Escola de Gestão para técnicos municipais

foto internet
A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) está trazendo para a região o curso presencial sobre “Nota Fiscal de Produtor Eletrônica”. O público alvo são os servidores municipais que operam o Sistema Produtor Rural, funcionários de órgãos do setor como sindicatos rurais, cooperativas e os produtores rurais.
Conforme destaca o presidente da Amuvi e prefeito de Apucarana, beto Preto, trata-se de uma oportunidade única para agregar importantes conhecimentos neta área.
Beto Preto alerta os prefeitos e secretários municipais do Vale do Ivaí, sobre a necessidade de atualização dos técnicos do setor. – foto: Internet

“O curso irá proporcionar aos operadores municipais o conhecimento da legislação atualizada, do material disponível e das alterações ocorridas no Sistema, bem como treinamento necessário à execução das tarefas pertinentes ao Sistema Produtor Rural”, informa Beto Preto.

Estão sendo ofertadas trinta vagas para o curso, que será realizado no dia 21 de agosto (quarta-feira), das 9h às 12h e das 13h às 18h, na sede da Amuvi, na Travessa Carlos Krizanowski, nº 721, junto ao Cemitério da Saudade, em Apucarana. Contudo, se a procura for maior, o curso será disponibilizado em três opções de data, no dias 21, 22 e 23 de agosto. Desta forma, cada participante poderá optar pelo melhor dia e se inscrever direto no site da Escola de Gestão.

Para fazer a inscrição click aqui: www.escolagestao.pr.gov.br

Mais informações podem ser obtidas na Amuvi, com diretor executivo Nei Mansano, pelo telefone (43) 30472020. Para participar do curso desta Instrução Normativa, o interessado deverá atender a algumas exigências, que podem ser consultadas no endereço eletrônico da Escola de Gestão.

CONTEÚDO – O curso visa propiciar aos operadores municipais o conhecimento da legislação atualizada, do material disponível e das alterações ocorridas no sistema, bem como treinamento necessário à execução das tarefas pertinentes ao SPR.

O curso também busca divulgar a importância da NFP-e e do Sistema Produtor Rural no contexto social, proporcionando uma visão clara da sua potencialidade como ferramenta para padronização da emissão da nota fiscal do produtor, para uniformidade dos procedimentos adotados pelas prefeituras municipais e para gerenciamento das atividades do produtor, da sua produção e dos tipos de produtos.

Estão inseridos no curso os seguintes conteúdos: Execução prática para conhecimento das novas opções implantadas; Explicação da metodologia aplicada e dos resultados esperados; Instruções sobre o cadastro no Receita-PR e ambiente de homologação de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica.

Também está incluído a Emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica; Consultas; Autorização e emissão de notas fiscais; Detalhamento dos procedimentos e normas aplicáveis; Instrução sobre a utilização dos códigos de operações fiscais; Apresentação dos diversos tipos de produtores possíveis e seus associados; e outras funções e temas pertinentes e relevantes.

O curso será aplicado pelo docente José Américo Silva Pinto (auditor fiscal) e por Paulo Cézar Doretto (auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda).